O   cabelo afro é lindo: Aprenda como cuidar do seu cabelo afro.

O   cabelo afro é lindo: Como cuidar do seu cabelo afro.

24 de maio de 2020

O   cabelo afro é lindo: Aprenda como cuidar do seu cabelo afro. Os cabelos crespos são lindos e facilmente identificados pois são enrolados desde a raiz, devido à pouca oleosidade do couro cabeludo, que não pode chegar às pontas do cabelo, deixando assim, os fios secos e sem brilho.

Os tratamentos para cabelos crespos são uma ótima alternativa para compensar esta falta de proteção natural, porque usam produtos e técnicas que produzem mais leveza, mais brilho, e menos volume.

Esses tratamentos podem também ser aplicados em crianças, com produtos específicos e mais moderados, deixando o fio mais forte e brilhante. O visual mais adequado para crianças são cortes simples, tranças e hidratação constante.

O   cabelo afro é lindo: Aprenda como cuidar do seu cabelo afro.

 

 

Aprenda Como cuidar do seu cabelo afro

Você tem à sua disposição vários tratamentos para o cabelo afro como:  afro permanente, hidratação, texturização, entre outros. Tendo um profissional sério e responsável, você pode desfrutar de toda a beleza que este tipo de cabelo pode oferecer! “O cabelo encaracolado é cabelo difícil, duro…!”.

Estas e outras definições equivocadas fazem parte do universo de quem tem cabelos encaracolados, e com frizz. Mas a verdade, é que os cabelos encaracolados, são belos e possibilitam visuais extremamente criativos.

Os Cachos são sinônimo de uma beleza poderosa! Nenhuma mulher passa despercebida, enquanto caminha com seu cabelo encaracolado, onde quer que vá. O grande segredo, é que o cabelo encaracolado, poderoso e lindo, é sinônimo de cabelo bem tratado. Mas…oh cabelo difícil…!

O cabelo afro é lindo: Aprenda como cuidar do seu cabelo afro.

Parece ser forte e durável, porém, dentre todos os tipos de cabelo, é o mais fraco. Sua forma espiralada desde a raiz, complica o caminho dos óleos naturais produzidos pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo para as extremidades, deixando o cabelo seco, eriçado com pouca elasticidade e, por vezes, mesmo com as raízes mais gordurosas e os cachos indefinidos.

Não use chapinha no seu cabelo

Com as agressões externas, como a exposição ao sol, água do mar, piscina, calor de aparelhos como chapinhas, e secadores, e claro, os processos químicos, a parte externa do fio e as sobreposições, formam as chamadas cutículas, que são muito prejudicadas, e com menos proteção de energia natural.

As escamas abertas facilitam a saída da água, das vitaminas, proteínas e nutrientes, que não alcançam a estrutura interna dos fios, deixando-os opacos e quebradiços, com pouca elasticidade, e se forem pintados, com as pontas mais claras.

O   cabelo afro é lindo: Aprenda como cuidar do seu cabelo afro.

Portanto, para desfilar com cabelos encaracolados saudáveis e bonitos, deixe de lado a preguiça, esqueça a ideia de que os cachos se mantêm sozinhos, e dedique-se aos cuidados extras.

 

As tranças fazem sucesso nas mulheres brasileiras

 

Escrito por

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

Youtube

O que fazer em Paulino Neves e Tutóia MA?

Passeio em Santo Amaro Maranhão

5 Motivos para morar sozinha (o)

O jeito fácil de receber cartão de crédito

O processo da minha transição

Coisas que você deve saber antes de aderir às tranças

/ Siga me no @edyserraa