Espírito Santo: Dicas  de Vitória, Vila Velha e Guarapari

14 de março de 2020

 

Olá! Eu sou Ariane Moreira. No mês de janeiro 2020, fiz mais uma viagem sozinha, desta vez para Espírito Santo. Confira as  dicas para conhecer as três cidades Vitória, Vila Velha e Guarapari de forma super econômica.

Espírito Santo: Dicas  de Vitória, Vila Velha e Guarapari

Como chegar em Vitória

Primeira informação, passagem de Belo Horizonte x Vitória, custa 7 reais de ida e volta com ID Jovem.

Onde Ficar em Vila Velha

Fiquei hospedada em um hostel em Vila Velha, na Praia da Costa, preferir ficar em Villa velha, porque o deslocamento de ônibus seria mais fácil, fiz praticamente tudo de transporte público, super tranquilo, custa 3,90.

Meu Roteiro em Vitória, Vila Velha e Guarapari

Roteiro de   Vila Velha, subi o Morro do Moreno, super tranquilo a subida pela estrada (não dá para subir de carro), tem várias pessoas subindo ao longo do dia, a vista de cima é incrível, fiz um RAPEL que foi incrível, nunca tinha feito, mas a adrenalina é surreal.

  • Convento da Penha, é um dos santuários mais antigos do Brasil, vale super a pena a visita,  é gratuita, quem quiser subir de van,  custa 5 reais ida e volta.
  • Praia da Costa, a mais famosa de Vila velha, muito boa, a orla é bem bonita e você pode alugar bicicleta no local. Do lado fica a praia da sereia que é muito boa para nadar.
  • Farol de Santa Luzia, entrada gratuita, um lugar muito bonito.
  • Praia Secreta, fica na rua do farol, muito linda, porém estava bem cheia (Não é secreta mais)
  • Fábrica de chocolate Garoto, eu não fui à fábrica, custa 30 reais, mas fui à loja e não comprei um chocolate estava muito caro, no mercado é bem mais barato.

Como fazer Bate/Volta para Guarapari?

Em Guarapari, fiz um bate volta, peguei o ônibus no terminal de Vila Velha, parei no ponto final que é em Setiba, aproveitei e fiquei a parte da manhã na Praia de Setiba que é maravilhosa, super recomendo.

Na parte da tarde peguei uma van, (lá costuma ter várias van que faz o mesmo trajeto do ônibus, custa 3 reais) e fui até ao centro de Guarapari, lá fui na Praia das Virtudes, Praia das Castanheiras, Praia dos Namorados e Praia da Areia Preta, uma do lado da outra.

 

Meu roteiro em Vitória-ES

Em Vitória, peguei o ônibus e fui para Praia Curva da Jurema, ela é própria para banho, as outras praias de Vitória não são próprias para banho, então se informe antes. Fui em uma pedra que tem na Ilha do Boi, com uma vista bonita.

A melhor época

Entre outubro e abril, mas fui no mês de janeiro e amei.

Espírito Santo é seguro para viajar sozinha?

Eu amei o Espírito Santo, não me senti insegura hora nenhuma, outra coisa, viajei sozinha, mas fiz muitas amizades, tanto no hostel quanto na praia.  Se tiverem dúvidas sobre o roteiro, ou mais dicas podem me perguntar.

Um conselho, vá viajar, não espere ter companhia, só vai ❤

Mais fotos no meu Instagram arih_morreira

 

 

Escrito por

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

Youtube

O que fazer em Paulino Neves e Tutóia MA?

Passeio em Santo Amaro Maranhão

5 Motivos para morar sozinha (o)

O jeito fácil de receber cartão de crédito

O processo da minha transição

Coisas que você deve saber antes de aderir às tranças

/ Siga me no @edyserraa