Passeio na Raposa: descubra essa região linda do Maranhão!

31 de maio de 2019

 

A Raposa fica situada a 30 km de São Luís Maranhão, a pequena cidade é conhecida por seus atrativos como o artesanato e os peixes que podem ser comprados no Porto. Nela também é possível ter um rico contato com pescadores e rendeiras que vivem na região.Raposa: Passeio de barco pelas Praias da Raposa! Descubra essa região linda do Maranhão.

Um dos pontos altos da cidade são as praias realmente impressionantes da região. Para quem gosta de explorar, existe a possibilidade de fazer deliciosos passeios de barco. Trata-se de uma pequena cidade  que certamente vale muito a pena visitar. Nesse artigo eu trouxe algumas dicas para ajudar você a fazer um passeio de barco pelas praias da  Raposa.

Passeio na Raposa

 Como chegar na Raposa?

Para chegar a Raposa é possível ir de carro, uber ou de ônibus. Se você prefere ir de carro ou uber saiba que  de São Luís para Raposa são cerca de 30 minutos de carro. Para quem optar pelo ônibus é bastante simples, basta pegar um dos ônibus que vão até a raposa e descer no  ponto final. Na  Praça do Viva você encontrará diversos serviços de guia.

Onde almoçar?

Além dos restaurantes da cidade uma ótima opção de almoço é optar por comer durante o passeio de barco. Você pode comprar  no Cais um peixe ou camarões e levar para que o preparo seja feito dentro do barco pelo pessoal. Alguns passeios são mais longos e é permitido levar comidas e bebidas então aproveite para levar alguns lanchinhos. Nas Praias da Raposa não tem restaurantes e bares.

 Quanto custa?

Caso você opte por fazer o passeio de barco, terá duas opções. A primeira é o passeio de duas horas que custa R$35, e a segunda, um passeio de quatro horas por R$ 45.

Ambos os passeios valem muito a pena, mas nessa minha visita optei por escolher o passeio de 4 horas.

Nesse passeio a primeira parada é uma parada para quem quer se banhar  em mar aberto. Nela você poderá curtir por cerca de 20 minutos.

Depois será feita a parada na Ilha de Curupu, que passa por igarapés e manguezais. Nesse meu passeio, enquanto estávamos aproveitando essa parada, nos foi servido um maravilhoso peixe assado na brasa.

A terceira parada é onde pudemos conhecer o criatório das ostras. Se você gosta  poderá comprá-las para degustar  ali mesmo, bastante frescas. Também conhecer a forma artesanal do cultivo da espécie.

A última parada foi na Ilha de Carimã, também conhecida como as Fronhas Maranhenses. Pelo nome você já pode entender a relação próximas entre as belezas dessa última parada e as belezas dos lençóis maranhenses.

Horário de Saída

Aos Sábados às 8:30 e domingos às 9:00

No restante dos dias  você encontra barcos para fazer os passeios em horários diferentes, então vale a pena pesquisar.

Fizemos o passeio com a Cetur Viagens (98) 8849-5653.

Visitar a Raposa é um passeio imperdível para quem está na região. Se estiver com um tempinho livre, recomendo que faça o passeio de 4 horas que é mais completo.

Conseguir  te convencer que vale a pena fazer o passeio de barco pelas praias da Raposa?

São Luís Maranhão: As 10 Atrações Turísticas Para Conhecer!

O que fazer em Alcântara: Como chegar? Dicas de passeios

3 Dias nos Lençóis Maranhenses: Conheça os passeios e os preços

Escrito por

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

  1. Diego dos Santos Duarte em 4 de junho de 2019

    Muito bom, fiquei com vontade de conhecer até o fim deste ano.

    • Edy Serra em 14 de julho de 2019

      Diego, Quando estiver na Ilha avisa aqui 😀

Youtube

O que fazer em Paulino Neves e Tutóia MA?

Passeio em Santo Amaro Maranhão

5 Motivos para morar sozinha (o)

O jeito fácil de receber cartão de crédito

O processo da minha transição

Coisas que você deve saber antes de aderir às tranças

/ Siga me no @edyserraa