São Luís Maranhão o que fazer: As10 Atrações turísticas para conhecer .

São Luís Maranhão o que fazer: As 10 Atrações Turísticas !

18 de maio de 2019

Este artigo é especial para mim, pois quero falar para você sobre O que fazer São Luís Maranhão: As 10 Atrações Turísticas Para Conhecer. Mas antes de começar a falar sobre o  que fazer em São Luís do  Maranhão e suas 10 Atrações Turísticas Para Conhecer! você precisa entender um pouco da história de  São Luís do Maranhão.

O Centro Histórico de São Luís Capital do Maranhão, tem cerca de 2.500 imóveis tombados pelo Estado e mais de 1.000 pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Em 1997, parte deste acervo foi declarado Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, e a Ciência e a Cultura (Unesco).

São Luís  Maranhão tem, portanto,valor universal do ponto de vista da história e da arte. A cidade que é um verdadeiro patrimônio vivo.  São Luís Maranhão o que fazer: As 10 Atrações Turísticas para conhecer !

O Maranhão, é um dos Estados mais miscigenados do país. Negros, índios e Brancos deram origem a um povo essencialmente miscigenado, nossa maior riqueza que, por sua vez deu origem a uma cidade multicultural, plural e democrática.

Clima  do Maranhão

O  clima tropical, com chuvas nos primeiros meses do ano, mas com clima equatorial no oeste do Estado que tem o ar agradável do segundo maior litoral do Brasil com cerca de 640 quilômetros de extensão. As praias da Litorânea são bonitas.

O que fazer em São Luís: 10 Atrações turísticas para conhecer .

Arquitetura

Mais de 3 mil imóveis históricos tombados formam o maior patrimônio arquitetônico português do Brasil. dos séculos XVIII e XX. São igrejas coloniais, museus, casarões, palácios e monumentos de época. Fachadas de azulejos portugueses e ruas de pedras.O que fazer em São Luís: 10 Atrações turísticas para conhecer .

São Luís Maranhão o que fazer: As 10 Atrações Turísticas para conhecer sem gastar muito !

Praia Grande

Um dos mais antigos bairros de São Luís Maranhão, centro comercial e coração da cidade, é um dos principais pontos turísticos, artesanato, lazer e entretenimento cultural, abrigando desde apresentações de tambor de crioula,  shows de Reggae e rock.

Na Praia Grande, você pode visitar o Mercado das Tulhas, visitar Museus e casas de cultura que contam um pouco dos 400 anos de história de São Luís do Maranhão.O que fazer em São Luís: 10 Atrações turísticas para conhecer .

Palácio dos Leões

A sede do governo  do Maranhão fica no mesmo local onde os franceses ergueram o Forte São Luís, em 1612. A estrutura da atual edificação foi construída no fim do século XVIII, passou por inúmeras reformas, até assumir o estilo neoclássico.

O palácio dos leões fica ao lado da sede da Prefeitura de São Luís, o Palácio de La Ravardiere, construído em 1689 em cujo largo encontra se um busto de Daniel de La Touche, Senhor  de  La Ravardiere, o fundador da cidade.

O que fazer em São Luís: 10 Atrações turísticas para conhecer .

Igreja  da Sé

A Catedral de São Luís Maranhão, foi erguida em 1629. Foi lá que o Padre Antônio Vieira proferiu o clássico Sermão da Quinta Dominga da Quaresma.

Recebeu o nome de Igreja da Sé Nossa Senhora da Vitória, em homenagem a protetora que, segundo a lenda ajudou os portugueses a vencerem os franceses na Batalha de Guaxenduba.

Reconstruída várias vezes, assumiu o estilo neoclássico em 1922. Em seu interior, destaque para o altar talhado em ouro. O Museu da Arte Sacra fica ao lado da Igreja.

O que fazer em São Luís: 10 Atrações turísticas para conhecer

Biblioteca Pública Benedito Leite

A Biblioteca  Benedito Leite, localizada no centro histórico de São Luís, entrou para a lista das 15 bibliotecas mais bonitas do Brasil. Foi inaugurada em 3 de maio de 1831.

O que fazer em São Luís: 10 Atrações turísticas para conhecer .

Teatro Arthur Azevedo

O que fazer em São Luís: 10 Atrações turísticas para conhecer .

Convento  das Mercês

O que fazer em São Luís: 10 Atrações turísticas para conhecer .

Fonte do Ribeirão

A antiga fonte de abastecimento de São Luís, construída em 1796, é tombada desde 1950 pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Entre a rua do Ribeirão, Rua dos Afogados e Rua das Barrocas, você pode visitar a Fonte do Ribeirão e suas pedras de cantaria, símbolo religiosos e as famosas carrancas.

Segundo uma lenda, existe uma serpente gigante que dorme nas galerias subterrâneas da fonte. A serpente cresce sem parar e, um dia a cabeça irá encontrar a cauda e a criatura irá acordar arrastando toda a ilha para o fundo do mar.

O que fazer em São Luís: 10 Atrações turísticas para conhecer .

Ceprama

Em São Luís, é fácil encontrar miniaturas retratando personagens típicos da cidade ou do seu folclore, além de miniatura que lembram a riqueza arquitetônico do Centro Histórico.

O artesanato maranhense é criativo, diversificado e varia bastantes de acordo com a região. Em algumas predominam peças feitas a partir da fibra do buriti, matéria prima extraída da palmeira comum em cidades como Barreirinhas. Em outras destacam -se a produção cerâmica e as rendas.

Casa do  Maranhão

O que fazer em São Luís: 10 Atrações turísticas para conhecer .

Casa do Maranhão

Espigão Costeiro

Perfeito para passeios em família, fazer caminhada e se divertir com as crianças. Tem algumas opções de lanches.  Por último e não menos importante temos o espigão costeiro no roteiro das São Luís Maranhão .

O que fazer em São Luís: 10 Atrações turísticas para conhecer .

 

O que fazer em São Luís: 10 Atrações turísticas para conhecer .

 

Recomendo dois dias em São Luís, um dia para fazer os passeios turísticos pela cidade. Observa-se todas as praias da ilha estão improprias para o banho. Um dia para conhecer Alcântara, vá horário  das 7h00 e retorne às 14h.

Assim você pode aproveitar o pôr do sol em São Luís ou viajar para Barreirinhas/ Santo Amaro.  Se você puder, conheça as Fronhas Maranhenses da Raposa.

 

Se desejar fazer um   tour comigo pela cidade e ainda receber  suas fotos, só  chamar!

3 Dias nos Lençóis Maranhenses: Conheça os passeios e os preços

O que fazer em Santo Amaro ? Como chegar, Dicas de Passeios!

O que fazer em Alcântara: Como chegar? Dicas de passeios

 

Escrito por

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

Youtube

Paulino Neves e Tutóia MA

Santo Amaro Maranhão

5 Motivos para morar sozinha (o)

O jeito fácil de receber cartão de crédito

O processo da minha transição

Coisas que você deve saber antes de aderir às tranças

/@edyserraa