Como tirar o passaporte em 5 passos: Guia completo

Como tirar Passaporte em 5 passos

Atualizado em:

Neste artigo falaremos sobre como tirar o seu passaporte em 5 passos: Guia completo. E  viajar pelo mundo. Não existe “renovação” ou “prorrogação” do passaporte, portanto, a cada emissão é necessária a apresentação dos documentos originais listado.

Como tirar o passaporte em 5 passos

O interessado na obtenção de Passaporte  comum deve atender às seguintes condições: Ser BRASILEIRO; ter-se alistado eleitor, quando obrigatório; ter votado na última eleição, quando obrigatório, justificado, ou pago a multa respectiva; Se homem, estar quite com o serviço militar obrigatório; Não ser procurado nem impedido de obter passaporte ou de sair do País pela Justiça .

Reunir os seguintes documentos ORIGINAIS: Documentos de identificação aceitos: Cédula de identidade, Passaporte brasileiro anterior (ainda que vencido); Carteira nacional de habilitação, acompanhada de outro documento original que comprove local de nascimento; Carteira de trabalho e previdência social-CTPS.

1.PREENCHA O FORMULÁRIO 

primeiro passo é preencher o formulário de solicitação de passaporte. Clique aqui  É bem simples e pede informações como nome, nome dos pais, local de nascimento e mudanças de nome (caso haja).

Depois de preencher o formulário, você receberá um protocolo referente à sua solicitação. Esse número você vai precisar dele para emitir seu boleto do Guia de Recolhimento da União (GRU O GRU é a taxa referente à emissão do passaporte.

 

2. PAGUE A GRU

 Você só consegue fazer o agendamento depois que o pagamento do boleto for confirmado. Ou seja, sem o pagamento do GRU não é possível tirar o passaporte. Como o pagamento é via boleto pode ocorrer do acesso ser liberado em 1 ou 2 dias. (custa R$ 250).

3 .  Como tirar Passaporte em 5 passos: AGENDAMENTO

Atendimento Acesse a página de agendamento de atendimentos de passaporte clique aqui do site da Polícia Federal. Lá, você precisará informar seu CPF, data de nascimento e o número de protocolo. Depois de inserir os dados, o sistema permitirá que você escolha a data e horário para realizar o procedimento. Escolha uma data e horário na qual você tem certeza de que poderá comparecer, para não precisar reagendar depois.

4 .COMPAREÇA AO POSTO NA DATA AGENDADA.

No dia, não se esqueça de levar os documentos necessários. Eu levei o meu RG e passaporte que estava vencido. O atendimento é rápido, você será chamado pelo nome e apresentará o documento obrigatório e faz uma foto, também serão coletadas as informações digitais se quiser se prevenir, leve também aqueles documentos que não são obrigatórios, como o certificado de quitação eleitoral e a carteira de reservista.

  1. RETIRE SEU PASSAPORTE.

Você será informado o dia para receber. Com 5 dias eu recebi um e-mail informando que o passaporte estava pronto. Para receber é preciso apresentar a identidade. Ele é valido por 10 anos. Com o passaporte em mãos é só programar sua viagem.

 

 

Escrito por

Deixe uma resposta

  1. Melissa Kemmer em 1 de abril de 2019

    Nossa, estou super precisando renovar o meu! Ótimo post!

Youtube
Oops, something went wrong.
/ Siga me no @edyserraa
error: Content is protected !!