Descubra o Maranhão: Os lugares pouco explorados no Maranhão

14 de dezembro de 2019

Descubra o Maranhão: Os lugares pouco explorados no Maranhão. Neste artigo vamos falar sobre 4 passeios, para conhecer em um dia. Com lagoas, cachoeiras e rios não muito visitado! A Lagoa Azul em Rosário, Lagoa de Coroatá, Rio Solenidade e Cachoeira do Sergipe.

 

Lagoa azul em Rosário

 
A lagoa azul fica localizada no município de Rosário, no Maranhão cerca de 76 km de São Luís. A pedreira foi inaugurada em 2009, para atender a região de São Luís do Maranhão. Quando em funcionamento atingiu o lençol freático, dando lugar para uma linda lagoa com água azul.
Descubra o Maranhão: Os lugares pouco explorados no Maranhão.
 
Lagoa de  Coroatá
 
Lagoa de Coroatá no Maranhão, descubra esse lugar ainda pouco explorado turisticamente. Uma lagoa com sua água verde cristalina e quase coberta pela vegetação na beira da estrada. Para quem gosta de natureza e aventura vai amar conhecer a Lagoa de Coroatá.
Descubra o Maranhão: Os lugares pouco explorados no Maranhão.

Lagoa de Coroatá

Descubra o Maranhão – Rio Solenidade

 
Rio Solenidade para chegar até solenidade é preciso fazer uma trilha de uns 10 minutos. É preciso tomar cuidado no rio a correnteza é muito forte e tem muitas pedras.
Com ajuda dos guias fizemos a travessia do Rio Solenidade para a Cachoeira do Sergipe. Mais 20 minutos de trilhas, mata fechada.
Solenidade
 

Descubra o Maranhão Cachoeira do Sergipe

 
A Cachoeira do Sergipe é pequena. Você pode aguardar o pessoal no rio, solenidade ou acompanhar -los até a cachoeira do Sergipe. Para chegar a Cachoeira do Sergipe fizemos uma trilha de uns 15 minutos de mato mesmo.
 
Descubra o Maranhão: Os lugares pouco explorados no Maranhão.
 

Como chegar?

 
Passeios realizados com @nabrturismo, com saída do posto paloma no retorno da Forquilha às 5h00 da manhã. Chegada em São Luís às 20:37. Se você tiver carro pode deixar perto do posto ou ir de Uber até lá.
Não aconselho fazer o passeio com crianças considero um passeio cansativo. Na verdade, um bate e volta não deixa de ser cansativo.
 

Quanto custa?

Este passeio custou o valor de R$45 reais para conhecer estes 4 lugares lindos.
Escrito por

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

Youtube

O que fazer em Paulino Neves e Tutóia MA?

Passeio em Santo Amaro Maranhão

5 Motivos para morar sozinha (o)

O jeito fácil de receber cartão de crédito

O processo da minha transição

Coisas que você deve saber antes de aderir às tranças

/ Siga me no @edyserraa