Passeio em Morros no Maranhão: Bate e Volta - veja como fazer!

Passeio em Morros – MA: Bate e Volta!

Atualizado em:

A pequena cidade de Morros não é bonita, um dos grandes atrativos da cidade é o Rio Uno.  Ela está localizada a aproximadamente 100 km de São Luís e é um ótimo lugar para aproveitar o fim de semana ou até mesmo para fazer um bate e volta. Confira como foi o meu passeio em Morros, no Maranhão.

Passeio em Morros – MA: Bate e Volta!

Se você optar por passar um final de semana em morros, prepare-se para encontrar bastante movimento. São muitos adultos e crianças curtindo o Rio Uno e aproveitando o final de semana.

Passeio em Morros – MA: Bate e Volta!

Passeio em Morros

Uma boa dica para aqueles que forem com crianças, é o cuidado no Rio Uno. Isso porque a correnteza é forte e o rio possui muitas pedras. Sendo assim quaisquer acidentes ali pode ser fatal. No mais é um ambiente muito calmo para curtir com família, amigos ou mesmo sozinho.

Passeio em Morros – MA: Bate e Volta!

A Pousada Pedra Grande

Para quem deseja ficar em uma pousada, a Pousada Pedra Grande possui uma entrada no valor de 30 reais. Nesse valor está incluso o acesso ao Parque Aquático e ao Rio Una.

Passeio em Morros – MA: Bate e Volta!

Para sua comodidade o local aceita cartão de crédito e de débito. Além disso é aberto aos sábados, domingos e feriados para os adultos e as crianças curtirem a piscina.

Alimentação

A pousada possui dois restaurantes, um interno e externo. Lá é servido diariamente deliciosos pratos tradicionais e pratos típicos do Maranhão. A refeição custa em média 70 reais para duas pessoas. Além disso, também oferecem um delicioso café da manhã.

Hospedagem

Para quem quiser pernoitar é preciso desembolsar R$250, em um quarto duplo. Mas só se quiser mesmo pois é um passeio muito tranquilo para fazer bate e volta.

Passeio em Morros – MA: Bate e Volta!

A pousada dispõe de um amplo estacionamento privativo, garantindo total segurança para seu veículo para você aproveitar a sua estadia com tranquilidade.

 

Passeio em Morros: Como chegar na cidade?

Para chegar a Morros-Ma fui dirigindo de São Luís pois tenho experiência em dirigir na Rodovia. Abasteci com R$ 50 de combustível e conseguir fazer o bate e volta de forma tranquila. Minha saída de casa se deu às 6h00, conseguindo chegar para tomar o café da manhã na Pousada. Por fim, meu retorno para São Luís ocorreu por volta das 15h00.

Também existe a opção de fazer o trajeto de ônibus. Para isso é só pegar o ônibus que vai no sentido de Barreirinhas e descer em frente a Pousada Pedra Grande. Caso prefira também existem excursões que fazem o passeio para Morros/MA.

Passeio em Morros – MA: Bate e Volta!

Quer estar tranquilo com a natureza apreciando águas naturais o Rio Uno? É só viajar para Morros-MA e ter essa ótima experiência. Você já esteve em Morros/ MA?

Lagoa do Cassó: Como chegar, onde comer!

 

Escrito por

Deixe uma resposta

Youtube
Oops, something went wrong.
/ Siga me no @edyserraa
error: Content is protected !!