Transição capilar: Meu processo de transição capilar!

Transição capilar: Meu processo de transição capilar!

22 de julho de 2019

Este artigo é especial para mim,  através da minha transição capilar eu transitei  . Vou falar como foi  a minha Transição capilar: Meu processo de transição capilar! Não tenho uma data exata de quando comecei a usar química no meu cabelo. Acredito que tenha sido por volta dos meus 14 ou 15 anos.

Primeiro Alisamento 

Quando aconteceu o primeiro processo de alisamento, mas esse processo tornou se frequente aos 18 anos. Ao longo desse período encontrei pouquíssimos profissionais preparados para atuar nessa área, muitos estavam preocupados em ganhar dinheiro e não clientes, causando sérios danos a fibra capilar.

Desmotivação no Salão  

O tempo de espera para fazer esse tratamento era um dos fatores que me deixava desestimulada. A raiz do meu cabelo crescia muito rápido e logo não ficava com um aspecto legal. Sofria após esse processo na hora do banho, embora eu gostasse do meu cabelo liso eu queria poder molhar, mas em vez disso eu tinha que privar de algumas coisas para mantê-los bonito pelo menos na minha visão.

Transição capilar: Meu processo de transição capilar!

Decisão da transição Capilar 

O salão estava sempre cheio, provavelmente eu era a única pessoa que nem sabia o motivo pelo qual estava fazendo todo aquele sacrifício. Então decidir que não ia mais fazer nenhum procedimento químico ou usar chapinha. Eu não tinha ideia de como cuidar do meu cabelo, foi então em 22 de julho de 2016 que realizei o BC é um grande corte para eliminar toda a química.

Transição Capilar: Meu processo de Transição!

O grande corte 

Após o BC aderir às tranças além do visual bem legal amei a praticidade das tranças. Se você está em dúvida se deve ou não entrar no processo de transição capilar saiba que vale muito a pena. O mais importante é que você ame seu cabelo seja ele liso, crespo ou cacheado. A escolha deve ser exclusivamente sua, não tenha medo da mudança.

Transição capilar: Meu processo de transição capilar!

 Paciência

Transição Capilar: Meu processo de Transição, foi um processo difícil, é preciso ter muita paciência e aprender a cuidar do seu cabelo. Você enfrentará uma série  de tentativas para descobrir o creme ideal para seu tipo de cabelo. Nem sempre o creme que é bom para o cabelo da sua irmã será aceito em seu cabelo.

Transição capilar: Meu processo de transição capilar!

Aceitação

No processo de transição capilar eu ainda ouço muitas críticas em relação ao meu cabelo.

Mas lido muito bem com  as críticas destrutrivas tanto sobre meu cabelo quanto ao meu corpo. Não pretendo me adequar aos padrões da sociedade.

Nossa Edy, Teu cabelo está feio assim.

Nossa Edy, você vai sair na rua desse jeito ? Como se estivesse algo de errado com meu cabelo natural.

Edy, teu cabelo fica bem melhor assim. Acredito que deveria usar tranças durante toda a minha para esconder meu cabelo.

Por que você não manda cachear teu  cabelo?

Por que você retirou as tranças estavam tão bonitas?

Transição capilar: Meu processo de transição capilar!

Como cuidar das Tranças sintéticas

As tranças fazem sucesso nas mulheres brasileiras

Se você  quiser compartilhar sua experiência , vou amar 🙂

Infelizmente ainda tem meninas que  não aprenderam desconsiderar as críticas destrutivas. Outras têm vergonha de sair de casa com o cabelo natural. Então antes de dar sua opinião para outra garota sobre seu cabelo, corpo ou que for. Pergunte a si mesmo, o quão relevante é sua opinião e se você ficaria feliz em receber a mesma.

 

Escrito por

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

Youtube

O que fazer em Paulino Neves e Tutóia MA?

Passeio em Santo Amaro Maranhão

5 Motivos para morar sozinha (o)

O jeito fácil de receber cartão de crédito

O processo da minha transição

Coisas que você deve saber antes de aderir às tranças

/ Siga me no @edyserraa